Salve (,) Jorge!


Em 23 de abril de 2010 por linhaseversos


Entre medalhas, orações, camisetas, palanques, festas e feijoadas, segue o batalhão, armado de fé, com seus dragões interiores adormecidos, em gavetas escondidos. Amarrados.
De prontidão, canta a massa, firme na intenção de salvar Aquele em destaque. O Guerreiro que seguiu Jesus, sem renunciar um bom combate. O cavaleiro da Capadócia. O soldado das cruzadas, em armadura e semeadura.
Marcham, então, soldados de uma guerra mundana, no ensaio de uma voz soberana. Em fé que move a multidão. Um corum que explode em ecos de solução. Velas acesas em devoção, diante de olhos eclipsados em oração.
Salvem Jorge! Jorge, salve-os! Que as lutas e as suas causas sejam nobres, que os corações não se petrifiquem em ações algozes. Sejam eles homens dignos de repelir seus inimigos. Façam de suas vidas lanças obstinadas, por luzes divinas guiadas.
São eles, Jorges e Marias, em cores mais mestiças do que escuras ou claras. São eles, sãos. São eles, Santos em centelhas. São eles, somos nós em centenários do Santo. Ele É o nosso São. Somos nós, sois vós sóis. Centenas em Santuário de celebração.

(Juliana Izabeli Bulhões – Rio, 23 de abril de 2010)

Comentários (3) | |

3 comentários to “Salve (,) Jorge!”

  1. simone Disse:

    adorei a msg de são jorge depois vou ler todas,sou amiga do seu marido de rua de longos tempos,ele que me indicou aki pelo orkut pois eu adoro ler.
    bom feriado.
    bjks simone

  2. Joana Roza Disse:

    Meu pai é devoto de São Jorge, ele adorou e mandou os parabéns! =D

  3. Luana Mercante Disse:

    Textooo divinooo! Estou maravilhada com o seu talento que mais uma vez me surpreende!

Deixe seu comentário